: Estrada de Estiva, s/n – Itapeva – MG

Clínica Itapeva – MG - Plantão 24h (35) 98849-5087 | São Paulo - SP - Plantão 24h (11) 99662-7092 | contato@clinicasulmed.com.br

Quem Somos

A Clínica Sul Med está localizada no município de Itapeva, Sul de Minas Gerais, na estrada da Estiva, Bairro Estivinha – Sítio Vale do Sol.

A Clinica Valesul/Sul-Med, é uma entidade voltada exclusivamente para a recuperação de dependentes químicos. Dispondo de uma equipe de profissionais da mais alta capacidade. A Clinica Valesul/Sul-Med tem como objetivo a recuperação completa do paciente. Isso se dá pela forma de tratamento praticada com o mesmo.

O sucesso do tratamento está diretamente relacionado ao conhecimento do processo da doença, programa terapêutico adequado e equipe preparada para o atendimento, é necessário desenvolver e trabalhar um programa de acordo com as necessidades que a doença exige, investigamos possíveis comorbidades doenças psíquicas ou clinicas pré–existentes ou desenvolvidas com o uso de substancias químicas como: hiperatividade, bipolaridade, depressão, transtornos, manias, fobias e etc.

Mais do que um tratamento, nós oferecemos aos nossos pacientes, uma estrutura psicológica capaz de fazê-lo rever suas atitudes passadas e renovar seus conceitos de vida. Esses conceitos serão conduzidos de forma adequada pelo tratamento

• O que é aplicado?

Desintoxicação, Entrevista Motivacional, PPR (Programa de Prevenção a Recaída), Rei Bebe, Laborterapia, Videoterapia, Espiritualidade (Sem Vínculo Interdenominacional), Reuniões Temáticas, Psicoterapia Analítica, Psicoterapia de Grupo e Individual, Terapia Cognitivo Comportamental, T.R.E (Terapia Racional Emotiva), Grupo Operativo, Doze Passos de N.A e A.A, Dinâmica de Grupo, T.O (Terapia Ocupacional), Atividades Físicas, Músico Terapia, Relaxamento.

• Sistema de Tratamento:

Acompanhamento Psicológico, Acompanhamento Médico, Acompanhamento Terapêutico, Enfermagem 24 Horas, Dinâmicas em Grupo, Atendimento Individual.

• Do Atendimento Médico:

O paciente é submetido a uma avaliação médica a qual avaliará o grau de dependência causado pela droga. Na consulta o médico ira prescrever medicamentos que atenuem a possível síndrome de abstinência.

Determinará também o procedimento necessário para uma desintoxicação rápida e menos traumática possível.

O médico também acompanhará a evolução do paciente durante todo o tratamento, fazendo consultas com a periodicidade necessária para o tratamento.

• Do atendimento Psicológico:

O paciente terá acompanhamento psicológico com terapias individuais e dinâmicas em grupo semanalmente durante todo o tratamento. Ajudando a aceitar o tratamento e tratando os transtornos psíquicos adquirido pelo uso abusivo das drogas.

• Do tratamento Terapêutico:

O paciente terá, além de terapias individuais , reuniões diária de T.R.E., 12 passos, Sentimentos ou conforme a necessidade do grupo. Estas reuniões cuidarão de ouvir e tratar o emocional do paciente. Prepara-lo para voltar ao convívio da família ao trabalho e preparar também a família para recebê-lo.

Nestas reuniões serão passados os 12 passos (N.A e A.A) de um adicto para a vida toda. Ele aprenderá a conviver com sua doença sem ser mais afetado por ela.

Imagens